segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Bom ensaio dos Infantis em Coimbra

Aproveitando a deslocação da equipa sénior a Coimbra os Infantis do GDSC efectuaram um jogo-treino com a Académica, com vista a dar desde já alguma competição a estes jovens atletas, alguns dos quais pela primeira vez nestas andanças.

À semelhança da época anterior em Coimbra, com o CAC, os nossos jovens tiveram de medir forças em inferioridade física, dado o adversário ter apresentado alguns atletas de escalões superiores. Embora não seja a atitude mais desportiva não foi por aí que os nossos jovens atletas deixaram de demonstrar que em termos de pólo aquático jogado já estão uns furos acima do adversário.

Apresentando o GDSC uma equipa quase a 100% assente em infantis de 1º ano e cadetes a diferença foi praticamente nula para o adversário, que ao ver a estatura física dos nossos atletas contou que o jogo seriam favas contadas. Com o início do jogo e o equilíbrio no resultado rapidamente a equipa do AAC foi obrigada a usar do maior físico para parar os nossos jogadores, que usando uma maior rapidez e qualidade de circulação de bola iam equilibrando o resultado.

No início do último período de jogo, com um empate no marcador, as bolas colocadas directamente no pivot adversário, com maior físico, e alguma agressividade extra fizeram a diferença a favor do adversário. O resultado final de 7-9 é o menos importante dadas as condicionantes do jogo sendo efectivamente de realçar a grande qualidade apresentada pelos nossos jovens, vários dos quais no seu primeiro jogo um pouco mais a sério.

Alinharam pelo GDSC: André Luz, Beatriz Jardim, Clement Steffen, Diogo Marques, Lourenço Oliveira, Manuel Augusto, Morgan Fondse, Pedro Borges, Pedro Ribeiro, Raphael Souto, Rodrigo Gouveia, Sebastião Santos, Sérgio Oliveira e Tiago Gomes